Revelado ao grande público no ano de 2001, quando participou do Programa Raul Gil e recebeu a alcunha de “Anjo”, o cantor Robinson Monteiro deu seus primeiros passos na música no final dos anos 90 lançando os álbuns “Santidade (1998)” e “Prostrei-me (1999)”. No mesmo ano em que se apresentou no Raul Gil, onde ficou em primeiro lugar por 17 semanas consecutivas, Robinson lançou o álbum “Anjo”, pela Warner Music, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Logo após vieram os projetos “É Preciso Acreditar” e “Romântico”.
Em 2007, ele voltou a gravar músicas religiosas e lançou, pela Line Records, os álbuns “Uma Nova História”, “Em Todo Tempo Louve” e “Eu Olho a Ti”. Em 2012, agora pela Sony Music, ele apresentou “É Só Crer”, que teve produção de Paulo César Baruk.
Após um período sem gravar, Robinson Monteiro retomou a carreira musical no ano de 2019, quando assinou com a Central Gospel Music, por onde lançou as canções “Tua Presença”, “Uma Casa Cheia da Tua Glória”, “Eu Tenho um Alvo”, “Sala do Trono”, “Eu Clamo a Ti” e “Vai Acontecer”.